Taxa de juro de novos depósitos a prazo renova mínimo histórico em setembro de 2016

A taxa de juro de novos depósitos a prazo renova mínimo histórico em setembro de 2016 para depósitos de particulares até um ano. A oferta para as empresas não evolui de forma muito diferente.

 

Depósitos de particulares

Segundo informação do Banco de Portugal, a taxa média de novos depósitos a prazo até um ano contratualizados com particulares fixou-se nos 0,33% em setembro de 2016, menos três décimas do que em agosto do mesmo ano.

Quanto a volumes globais (novos depósitos e depósitos anteriores ainda ativos) o mês de setembro  revelou uma ligeira redução da taxa de crescimento do stock. Ou seja, o stock que depósitos continuou a subir face ao ano anterior (taxa de variação anual no ano terminado em setembro nos 2,4%) mas o ritmo de incremento é um pouco melhor do que o registado até agosto de 2016 (2,8%).

 

Taxa de juro de novos depósitos a prazo renova mínimo histórico em setembro de 2016

Taxa de juro de novos depósitos a prazo renova mínimo histórico em setembro de 2016. Fonte: Banco de Portugal

Em setembro de 2016 havia €140,2 mil milhões em depósitos de particulares junto da banca nacional, o que corresponde a cerca de 75% do PIB português, ou seja, a riqueza gerada num único ano.

 

Depósitos de empresas

Quanto aos depósitos a prazo constituídos por sociedades não financeiras durante o mês de setembro, igualmente para prazos até um ano, a taxa subiu ligeiramente entre agosto e setembro tendo-se fixado nos 0,25%.

 

Mais informação:

Para elaborar este artigo recorremos a duas notas de imprensa e informação conexa divulgadas pelo Banco de Portugal, a saber:

 

Não deixe de consultar a nossa base de dados regularmente atualizada contendo a informação individual, depósito a depósito, da larga maioria da ofertas disponível me Portugal. Naturalmente encontrará depósitos abaixo mas também acima dos valores médios aqui indicados.

Faça o primeiro comentário a "Taxa de juro de novos depósitos a prazo renova mínimo histórico em setembro de 2016"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*