Bancos

Quais os bancos que estamos a acompanhar em termos de depósitos a prazo e que estão a operar em Portugal?

Deixamos de seguida a lista e as respetivas ligações para informação relativa aos depósitos a prazo dos cerca de 20 bancos que estamos a acompanhar e que estão a operar em Portugal, quer com sociedades de direito português (e inscritas no Fundo de Garantia de Depósitos português), quer através de sucursais de direito de outras nações e inscritas nos respetivos fundos de garantia de depósitos.

Em termos de comercialização (supervisão comportamental) todas são alvo de supervisão por parte do Banco de Portugal pelo qualquer queixa relativa à relação de retalho entre cliente e instituição financeira deverá ser encaminhada para o Banco de Portugal.

Em caso de incumprimento dos compromissos contratuais (falta de restituição de depósitos) o Banco de Portugal poderá ser ou não o interlocutor. Nesse caso, no limite, poderá ser necessário recorrer à justiça do país de origem para garantir a proteção do respetivo fundo de garantia de depósitos. Cada caso poderá ter um tratamento diferente conforme os acordo que possam existir entre supervisores financerios e mecanismos de proteção aos aforradores.

(em construção)

Faça o primeiro comentário a "Bancos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*