Depósitos a 6 meses têm taxa média mais elevada do que a 3 mas…

Comparando a média aritmética simples das dezenas de depósitos a 6 meses com a dos depósitos a 3 meses que identificámos como estando disponíveis em Portugal durante o mês de maio de 2013, constata-se que enquanto a dos primeiros se aproxima dos 2,3% (TANB) a dos segundos não atinge os 2%. Nada de anormal face às condições atuais da curva de rendimentos das taxas indexantes, as euribor, que sinalizam diferença naturais com vantagem para os depósitos a de maior prazo.

Sublinha-se, contudo, que em virtude de o prazo a 90 dias / 3 meses ser um dos escolhidos por dois dos principais bancos online para cativarem novos clientes, este prazo consegue dois depósitos que remuneram a 4% superando assim a melhor taxa oferecida nos depósitos a seis meses.

Os melhores depósitos a 3 meses são assim o super depósito do Banco Big, que aceita depósitos de novos clientes, desde os €500 e o depósito promocional do banco BEST que se compromete a pagar os juros de um depósitos mínimo de €2500 logo no momento de constituição da conta. Ambos pagam TANB de 4% e. Mas a oferta não se restringe a estes depósitos promocionais, são cerca de 100 os depósitos a considerar com condições específicas a justificarem avaliação antes de uma tomada de decisão. Poderá ter contacto com a oferta disponível nas páginas dedicadas a cada prazo, recentemente atualizadas:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.