Previsões Económicas

Nesta página apresentaremos as mais recentes previsões económicas para algumas variáveis determinantes, em particular as relativas à inflação que terão um impacto direto no rentabilidade dos depósitos a prazo.

Destacamos dois artigos que sintetizam as previsões mais recentes (com alguns excertos):

As mais recentes previsões para a inflação e para o PIB em 2014, 2015 e 2016 foram ontem publicadas pelo Banco de Portugal (BdP) na sua edição de junho do boletim económico.

 

Uma das revisões mais significativas entre as projeções de abril e de junho feitas pelo BdP é a previsão para a inflação em 2014 que passou de 0,5% para 0,2%, ou seja, o BdP reconhece sucessivamente, há várias edições do boletim económico, que a previsão para a inflação aponta continuamente para valores cada vez mais baixos estando agora próximo de deflação. Para 2015 e 2016 o BdP não alterou as suas projeções para os preços. (…)”

 

Na habitual atualização de final de janeiro, o FMI apresenta novas previsões de evolução da atividade económica mundial. A revisão da taxa de crescimento do PIB mundial é marginal mas, ainda assim, de sentido positivo, mais uma décima que na previsão anterior para 2014 e manutenção da previsão relativa a 2015. O FMI espera assim que a economia mundial cresça 3,7% em 2014 e 3,9% em 2015. (…)”

Faça o primeiro comentário a "Previsões Económicas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*