Melhores depósitos a prazo em agosto de 2013

Depósitos

A sensivelmente uma semana do início de agosto de 2013 atualizámos toda a base de dados de depósitos a prazo cobrindo agora 320 depósitos diferentes em 19 bancos a operar em Portugal. Durante o mês de agosto procuraremos atualizar pontualmente a informação sempre que detetemos alterações significativas, contudo, diz-nos a experiência passada que deverão ser poucas as mexidas em mês de férias, não se esperando também grandes alterações nas taxas euribor que costumam servir de referência à remuneração dos depósitos a prazo.

Da atualização que realizámos em colaboração com o sítio “Economia e Finanças” resulta a identificação de um comportamento misto dado que foram vários os bancos que subiram taxas (Finantia, BPI, Popular) e vários os que desceram (Montepio, Privat). Note-se que destacámos entre parêntesis apenas os que se nos afiguraram como tendo procedido a revisões claras e sistemáticas num sentido ou noutro, muitos outros houve que “mexeram” nas taxas de forma distinta, nomeadamente descendo taxas para depósitos com maturidades mais curtas e aumentando para maturidades mais longas (como sucedeu, por exemplo, com o BES).

Nos próximos dias iremos atualizar as nossas páginas especializadas que pode encontrar no nosso menu junto ao topo da nosso sítio. Para já fica a indicação de disponibilização do ficheiro completo, em excel, que poderá utilizar como melhor lhe aprouver.

Se detetar algum erra ou desatualização, já sabe, não hesite em contactar-nos e em dar-nos nota.

 Obrigado e bons negócios!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*