Nem todos os depósitos a prazo são iguais setembro 2015

A frase atesta uma evidência “Nem todos os depósitos a prazo são iguais” mas neste mês de setembro de 2015 ganha especial sentido porque detetámos alguns casos em que as instituições bancárias resolverem aumentar as taxas de juro dos depósitos a prazo. Este aumento pontual em alguns bancos, sugere que se terá atingido um patamar de normalidade em que será possível encontrar movimentos de subida e descida, centrados mais nas necessidades e nas capacidades de gestão das instituições e menos dominados pela tendência geral que tem produzido fortes descidas nas remunerações.

Sem surpresa, são mais uma vez bancos online como o ActivoBank e o BIG Online que se começam a diferenciar face à banca tradicional, aumentando as taxas em alguns depósitos correntes e promocionais. Mas não são os únicos, o Montepio (depósitos de elevado montante) e o Privat Bank (sediado na Letónia) também tornaram a sua oferta mais competitiva, o primeiro lançando um novo depósito e o segundo subindo significativamente as respetivas taxas de juro de todos os depósitos que disponibiliza em Portugal.

Na atualização da base de dados com mais de 300 depósitos em oferta em Portugal, identificámos ainda uma maioria de bancos que mantiveram as taxas face a julho e agosto e alguns com revisões importantes, em baixa, como o Finantia e o Santander Totta.

Sendo certo que um depósito a prazo se caracteriza e se distingue de outros por bem mais do que a taxa de juro, esta continua a ser um fator decisivo em muitas das escolhas e, no mercado português, continua a ter uma amplitude não desprezível que vai dos 0% aos 2,8%. De facto, nem todos os depósitos a prazo são iguais.

Visite as nossas páginas presentes no menu para encontrar as melhores ofertas por prazo ou a página global que contém a ligação a a nossa base de dados com os Melhores Depósitos a Prazo que contamos voltar a atualizar novamente durante os próximos meses ao longo dos anos.

Bons negócios!

Melhores Depósitos a Prazo - Setembro 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.