PrivatBank “recua” e volta a subir as taxas de juro dos depósitos a prazo – maio 2013

Uma das principais conclusões da atualização da base de dados de depósitos a prazo do mês de maio (que fazemos regularmente em colaboração com o sítio “Economia e Finanças”) é o regresso do PrivatBank a taxas de juro que havia cortado há poucos meses. Na realidade, além de ter suprimido os depósitos a um mês, desde meados de abril que o Privat Bank veio a aumentar (quase pode falar em repor) as taxas de juro de vários depósitos a prazo que tem em oferta em Portugal. Sublinhe-se aidna que o Privat Bank estabeleceu um protocolo com os CTT que permite agilizar a captação de novos clientes.

De facto, analizando apenas os 20 melhores dos cerca de 300 depósitos que acompanhamos (considerando apenas a taxa de juro) verificamos que 17 são depósitos oferecidos pelo Privatbank que remunera, no máximo, 4,7% de juros TANB (numa aplicação a 5 anos). Apenas os depósitos promocionais do Banco Best e do Banco BIG, assim como um depósito para novos capitais do banco Invest conseguem entrar neste TOP 20 dominado pelo PrivatBank.

Entretanto houve mais alterações de política em outros bancos. Vale a pena espreitar o ficheiro completo com as melhores taxas de juro.

Em alternativa, ou como complemento, recordamos que durante os próximos dias iremos atualizar as nossas páginas permanentes com os melhores depósitos a 3 e 6 meses e a 1 ano ou 2 e mais anos assim como atualizar a análise de conjuntura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.