Banco de Portugal lança app com simulador de juros entre outros

O Banco de Portugal lançou uma aplicação para smartphones e tablets (plataforma Android – Google Play e plataforma iOS – Apple Store) na qual disponibiliza informação institucional recente bem como indicadores estatísticos e simuladores utilitários gratuitos para os clientes bancários.

A principal novidade não é propriamente o conteúdo mas a adaptação do conteúdo já existente no sítio do Banco de Portugal às plataformas de dispositivos móveis. O acesso à informação torna-se assim mais ubíquo e o investimento feito na produção da informação estatística é assim rentabilizado de uma forma mais eficaz estando mais rapidamente disponível aos cidadãos e às empresas que os possam valorizar e utilizar.

Da experiência de utilização co ma aplicação que vimos tendo denota-se que esta ainda pode ser melhorada mas já cumpre com a sua missão principal.

 

Banco de Portugal lança app com simulador de juros

Resumidamente, e pelas próprias palavras do Banco será possível: “(…) consultar os mais recentes comunicados emitidos pelo Banco de Portugal; aceder às mais recentes intervenções públicas do Governador, Vice-Governadores e demais elementos do Conselho de Administração do Banco de Portugal; conhecer os principais indicadores estatísticos nacionais e da área do euro; calcular taxas de câmbio de moedas estrangeiras; obter simulações de taxas de juro e respetivos capitais e juros finais aplicados.”

Banco de Portugal lança app com simulador de juros
Banco de Portugal lança app com simulador de juros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *