Taxa de juro de novos depósitos a prazo a mais de um ano junho 2015

Segundo dados do Banco Central Europeu (BCE) a Taxa de juro de novos depósitos a prazo a mais de um ano fixou-se nos 0,62%  em junho de 2015. Este valor revela uma ligeira diminuição (de 0,1 pontos percentuais – p.p.) face ao mês anterior. Tal como em meses anteriores, esta taxa média é ligeiramente superior à praticada em Espanha (0,53%) nosso principal parceiro comercial.

Quando comparada com a taxa de juro de novos empréstimos verifica-se que o diferencial continua a ser muito significativo. A margem dos bancos entre a taxa que cobram e a taxa que pagam fixou-se nos 2,97 p.p. no mês de junho, um spread significativamente superior ao praticado em Espanha: 2,13 p.p.

 

Taxa de juro de novos depósitos a prazo a mais de um ano

Qual a taxa de juro de novos depósitos a prazo a mais de um ano? No Melhores Depósitos a Prazo, além de atualizarmos regulamente uma base de dados com mais de 200 depósitos a prazo colocados o mercado por mais de 20 bancos a operar em Portugal também atualziamos com regularidade páginas resumo com os destaques dos depósitos a três meses, a seis meses, a um ano e a dois ou mais anos. Todas estão disponívens no menu horizontal deste sítio. Aqui pode visitar a informação mais recente relativa aos depósitos a um ano hierarquizados.

 

Faça o primeiro comentário a "Taxa de juro de novos depósitos a prazo a mais de um ano junho 2015"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*