Deutsche Bank vende balcões ao galego ABanca (antigo Caixa Galícia)

Segundo notícia do Expresso, o Deutsche Bank terá comunicado ao mercado que concordou vender a sua operação de retalho ao banco de origem galega ABanca, um banco tem atualmente 9 balcões fora de Espanha (estando presente em novo países). Quatro dos balcões estão em Portugal. O ABanca “herdou” a operação do Caixa Galícia e tem sede na Corunha.

O Deutsche Bank anunciou que manterá a sua operação em Portugal mas restrita à banca corporativa e de investimento.

A expectativa do Deutsche Bank é que todos os aspetos regulatórios bem com a transição do negócio esteja concluída no primeiro semestre de 2019. Não há neste momento indicações quanto ao destino dos 400 trabalhadores do Deutsche bank, sendo certo que a maioria não está afeta às áreas que se manterão no banco alemão podendo vir a migrar para a nova entidade.

O ABanca tem cerca de 4600 trabalhadores uma rede de balcões em Espanha que supera as 700 unidades. A sede em Portugal é em Lisboa na Avenida 5 de Outubro e tem ainda balcões no Porto, Braga e Viana do Castelo. O crédito à habitação tem sido uma das apostas mais importantes deste banco que está a operar em Portugal, com a atual designação, desde 2011.

O ABanca é um dos 20 bancos que temos acompanhado no nosso comparativo com os melhores depósitos a prazo em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *