Juro dos Certificados de Aforro continua a cair

 A taxa de juro dos certificados de aforro continua a cair em virtude da sua indexação à evolução da taxa euribor a três meses. No mês de outubro de 2015, as novas subscrições de certificados de aforro e os títulos que iniciam um novo trimestre de rendimento no mesmo mês serão remunerados à taxa de 0,962% TANB durante os próximos três meses.

Note-se que a taxa acima referida é inferior à praticada em setembro (0,971%) prolongando a tendência descendente que se vem registado há vários meses.

Quanto ao certificados do tesouro poupança mais, manterão a remuneração fixada desde fevereiro de 2015.

Note-se que, em breve, deverão ser disponibilizadas as “Obrigações do Tesouro Rendimento Variável (OTRV)” anunciadas publicamente no último conselho de ministros de setembro de 2015. Há ainda vários detalhes por conhecer sobre este novo produto, mas sabe-se que poderá ser adquirido por particulares e terá como referencial as obrigações do tesouro a cinco e 10 anos.

Certificados de Aforro e do Tesouro

Para já sabe-se que as OTRV pagarão “uma taxa variável indexada ao rendimento associada às obrigações do Tesouro acrescidas de um pequeno prémio, dependendo das condições do mercado” esperando-se que os custos de transação sejam inferiores aos praticados no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *