Melhores Depósitos a Prazo em Março de 2014

As atualizações em baixa das taxas de juro a que são remunerados os depósitos a prazo continua em curso. Na revisão à nossa base de dados que concluimos no início da segunda semana de março, após consulta aos 20 sítio na internet das 20 instituições bancárias que acompanhamos, constatámos  se concluiu a revisão em baixa das taxas entre a generalidade dos bancos. Aqueles que já haviam reduzido singificativamente as taxas em janeiro e fevereiro mantiveram-nas estáveis, os restantes acompanharam-nos agora.

Ainda assim, mantemos o que já aqui repetimos: são raros os depósitos que não oferecem mais do que a inflação prevista para 2014 ou mesmo para os próximos anos. Como tal, aforrar em depósitos, apesar de não garantir taxas de juro muito elevadas, ainda garante que no final do depósito o poder de compra associada à poupança tenha aumentado. Nesse particular, bate a opção “colchão”- sem prejuizo de serem opções com risco associados muito diferenciados.

Entretanto, tal como também temos vindo a destacar, os certificados de aforro e certificados do tesouro poupança mais são já há vários meses alternativas muito competitivas.

Consulte as nossas várias páginas com os melhores depósitos a prazo para várias maturidades (veja as ligações no menu horizontal da nossa página) e não deixe de comparar ofertas através da consulta das respetivas fichas de informação normalizadas. Pode ainda encontrar toda a informação que recolhemos num ficheiro único com 292 depósitos a prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.