Número de portugueses com depósitos a prazo terá aumentado em 2013

Qual o número de portugueses com depósitos a prazo? Os dados são incompletos na medida em que abrangem apenas os primeiros nove meses do ano e referem-se a um inquérito da Marktest e não a dados administrativo, contudo, indiciam que em 2013 poderemos ter estado na presença de um ano em que o número de clientes bancários com depósitos a prazo terá aumentado.

Segundo este inquérito que se realiza há pelo menos 10 anos (Basef Banca), 41,4% do total de residentes no continente com pelo menos 15 anos e que detêm uma conta bancária terão constituido ou mantido pelo menos um depósito em 2013. Este valor será o mais elevado desde 2006 (ano em que a percentagem foi de 44,0%).

Segundo a Marktest, há uma associação clara e positiva entre a prevalência da opção pela constituição de depósitos e o número de anos que o cliente bancário acumula como detentor de algum tipo de conta bancária. Por exemplo, entre quem tem conta bancária há menos de 2 anos são cerca de 13% os que têm depósitos, subindo essa percentagem para valores superiroes a 40% entre quem tem conta há pelo menos 10 anos e atingindo os 48,1% entre quem já é cliente bancário há pelo menos 3 décadas.

Pode encontrar, como habitualmente, detalhes sobre a oferta atual nas páginas do menu do nosso sítio. Em janeiro atualziaremos a informação.
Aproveitamos este que será o nosso último artigo de 2013 para desejar um feliz 2014 aos nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *