O BES foi desmantelado: e os meus depósitos?

Para os depositantes do antigo BES a realidade é agora cristalina: todo o capital depositado está garantido seja qual for o montante colocado. Com a separação dos ativos do BES em duas instituições distintas, o Novo Banco (designação formalizada pelo Banco de Portugal para o Banco herdeiro do BES), recapitalizado indiretamente com fundos públicos (por empréstimo prestado ao Fundo de Resolução), garante a integridade dos depositantes.

As perdas associadas ao processo de resolução bancária serão imputadas aos acionistas e demais credores do BES – como os obrigacionistas.

Destacamos que o Banco de Portugal criou uma linha de atendimento que funciona entre as 9 horas e as 18 horas para esclarecimento de dúvidas sobre a resolução do Banco Espírito Santo (BES). A saber: 707 201 409. Há também, em alternativa um email para os mesmos fins: infobes[arroba]bportugal.pt.

Note-se que este processo de resolução, segundo informação do Banco de Portugal não tem qualquer impacto junto de clientes do: BESI, BEST, Banco Espírito Santo dos Açores, ESAF, BES Vida e várias sucursais, incluindo Espanha, Macau, Nova Iorque e Londres.

Um comentário sobre “O BES foi desmantelado: e os meus depósitos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.