Banco Best

Lucros do Banco BEST aumentaram no 1º semetre de 2014

Os lucros do Banco BEST aumentaram no 1º semestre de 2014 cerca de 7% tendo-se fixado nos 6,4 milhões de euros. Este banco que opera essencialmente na plataforma digital, agora detido em 75% pelo Novo Banco e em 25% pelo Saxo Bank, apresentou as contas semestrais revelando mais alguns dados.

Em termos operacionais destacou que o volume de negociações feito na sua plataforma de bolsa online duplicou, por outro lado o volume de fundos de investimento aumentou 28% e ultrapassou os mil milhões de euros de fundos negociados (comparações homólogas).

Quanto aos rácios que atestam da solidez do banco, o BEST revela um rácio de transformação de depósitos em crédito de 49% e apresentava um Rácio Core Tier I de 27,5% (março de 2014). Ambos sinalizando uma situação francamente mais salvaguardada do que a vigente em termos médios no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.