Poupança e depósitos

A taxa de juro média dos depósitos a prazo subiu em abril de 2014, isto para o depósitos com prazos superiores a um ano. Em março essa taxa havia sido de 1,74% (ver “Novos depósitos com taxa média de 1,74% em março de 2014“) e em abril subiu 0,8 ponto percentuais (p.p.) para 1,82%.  Sublinhe-se que esta taxa média resultada da taxa de juro de novos depósitos com prazo superior a 1 ano e abrange os empréstimos bancários de instituições financeiras a operar em Portugal captados junto de empresas não financeiras e de particulares.

Em abril, destaca-se também uma diminuição do diferencial entre a taxa média de juro nos novos depósitos e nos novos empréstimos que se fixou nos 3,44 p.p. (fora de 3,62 p.p.em março de 2014).

Para maiores detalhes e comparações pode aceder à base de dados do Banco Central Europeu hoje atualizada com a informação aqui referida, entre outros.

Em breve atualizaremos a nossa base de dados com as taxas praticadas em cerca de 300 depósitos a prazo mas pode desde já fazer as suas comaprações com base na última atualização completada em maio. Há vários depósitos a remunerar acima da média aqui referida para prazos acima do um ano (ou abaixo).

Please follow and like us:
Pin Share

Discover more from Melhores Depositos a Prazo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading