Taxa dos certificados volta a ter queda significativa em dezembro de 2015

A taxa dos certificados de aforro volta a ter queda significativa em dezembro de 2015 fixando-se nos 0,907%. Recorde-se que há apenas três meses era de 0,971% tendo desde então caído para 0,962% em outubro e para 0,944% em novembro. O retorno líquido para o aforrado corresponderá sensivelmente a 72% do valores destas taxas ou seja ao valor depois de se descontar a taxa de IRS de 28%.

Nos certificados do tesouro poupança mais não se registaram alterações na estrutura de remuneração.

O IGCP informa ainda que:

“Para os Certificados de Aforro das restantes séries, a taxa para as capitalizações que ocorrerem em dezembro é de 2,921% para a série C, de 3% para a Série B e de 2% para a Série A.

As condições de remuneração,  concretamente no que se refere ao prémio de 1% para a Série B e de 2,75% para a Série C, mantêm-se inalteradas até dezembro de 2016, conforme a Portaria 268-C/2012 (série B) e  Portaria 268-D/2012 (série C).”

Certificados de Aforro e do TesouroNote-se que na base de dados de depósitos a prazo em oferta atualizada no final de novembro de 2015, identificámos 92 depósitos que remuneram a uma taxa superior à taxa dos certificados, ou seja, superiores ao valor de 0,907%, referindo-se a depósitos para vários prazos e condições, uma parte significativa dele restringidos a novos clientes ou a novos capitais dirigidos aos respetivos bancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.