Quais os melhores bancos e os bancos mais sólidos a operar em Portugal? – 2012

Quando se considera um investimento no qual se entrega uma parcela mais ou menos significativa da poupança em mãos alheias, saber da capacidade de investir e da solidez de quem fica fiel depositário do montanate investido é uma preocupação natural e saudável de quem aplica o seu dinheiro. Conhecer a competência e a solidez financeira de uma instituição financeira por parte de um aforrador é assim um cuidado inteiramente legítimo e desejável.

Num esforço de resposta a estes anseos, a Revista Exame vem desenvolvendo há vários anos, em colaboração com empresas de especializadas de auditoria, a uma avaliação dos bancos e seguradoras a operar em Portugal culminando esse processo com a atribuição de prémios e distinções.

A edição de prémios Exame de 2012 concluiu-se recentemente e os vencededores são já conhecidos. Estamos em crer que poderão ajudar a responder, pelo menos em parte, às dúvidas dos aforradores, sempre não desvalorizando o caráter aproximativo que este tipo de exercícios tem. Assim, segundo a Revista Exame, esta é a lista dos melhores bancos e dos bancos mais sólidos, categorizados por dimensão:

  • Melhor Grande Banco
  • Banco Espírito Santo
  • Grande banco que mais cresceu
    Banco Espírito Santo e Caixa Geral de Depósitos
  • Grande banco mais rentável
    Banco Espírito Santo
  • Grande banco mais sólido
    Santander Totta

 

  • Melhor Médio e Pequeno Banco
    BIG Banco de Investimento Global
  • Médio e Pequeno Banco mais cresceu
    Banco L. J. Carregosa
  • Médio e Pequeno Bancomais rentável
    Grupo Crédito Agrícola
  • Médio e Pequeno Banco mais sólido
    BIG Banco de Investimento Global

Melhor Banco e Banco mais Sólido - Depósitos a PrazoEm jeito de remate há duas instituições em destaque especial, do lado dos grandes bancos o BES que apenas não venceu na categoria de banco mais sólido e, na categoria do pequenos e médios bancos, o Banco BIG que juntou à distinção de melhor banco a de banco mais sólido, trofeu que vem, aliás, vencendo há vários anos.

Pode consultar a oferta de depósitos a prazo destes e de outros bancos na nossa página dedicada ou nas várias secções por maturidades e montantes. Em breve faremos nova atualização da base de dados sobre depósitos a prazo e iremos analisar em detalhe a oferta, em particular, destes dois bancos que mais se destacaram.

Um comentário sobre “Quais os melhores bancos e os bancos mais sólidos a operar em Portugal? – 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *